sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A HOMOSSEXUALIDADE EM SODOMA E GOMORRA CAUSOU SUA DESTRUIÇÃO ?

A Bíblia cristã é o livro mais lido de toda a história, mas, surpreendentemente poucas pessoas sabem sobre o que realmente está escrito nela. E por isso muitos pregadores sobem ao púlpito de igrejas para atacar os tais "pecadores".
O fato é que aquele texto original foi compilado e traduzido para diferentes línguas ao longo do século, deixando sua leitura e interpretação ainda mais confusa. Uma arma poderosa nas mãos de líderes religiosos mal intencionados.
Você sabia que há um monte de histórias que todo mundo associa com a Bíblia? E não são exatamente verdadeiras?
Como por exemplo:
- A o número de animais na arca de Noé.
- A palavra Shekiná.
- Os 7 pecados capitais.
- A voz do povo e a voz de Deus.
Entre outros, que foram introduzidos na cultura popular.
Mais iremos falar sobre um assunto que todos ligam para a homossexualidade.

        •Sodoma e Gomorra, e sua destruição.
Se você pedi para qualquer pessoa apontar na Bíblia onde Deus condena especificamente a homossexualidade, provávelmente a resposta será Gênesis 19, a história de Sodoma e Gomorra.
Na boca do povo Deus destruiu essas duas cidades devida a homossexualidade desenfreada (daí que vem a palavra "sodomia" que conhecemos hoje para o sexo anal), enviando dois anjos para extrair de lá apenas LÓ, o único cidadão não gay (ele devia se achar muito macho, sendo o único hétero da cidade), e sua família antes da ira de Deus descer, estilo Antigo Testamento.
O problema é que não existe absolutamente nenhuma referência bíblica sobre qualquer pessoa em Sodoma ser gay. Mesmo que houvesse, essa nunca foi a razão para causar a ira de Deus. O maior pecado do povo de Sodoma foi que eles realmente odiava gente de fora da cidade.
Na história de Gênesis 19, Deus envia dois anjos em forma humana para fazer uma visita a LÓ e informá-lo de que ele devia fazer suas malas, porque algo sério estaria preste a acontecer.
Isso porque o povo de Sodoma era "mau" e os seus pecados eram "graves" - nada mais específico que isso. Mas quando os vizinhos de LÓ viram que ele tinha visitantes de fora da cidade, reunirão suas tochas e foram mostrar aos estrangeiros suas incríveis boas vindas (eles faziam isso, "aparentemente", batendo e estuprando).
É verdade que a gangue de linchadores de Sodoma fez uma ameaça clara de estupro contra os homens que visitavam LÓ. A citação da Bíblia versão autorizada de King James e português, é: "traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles", e a versão da Bíblia de Jerusalém diz: "traze-os para fora que deles abusemos". Em inglês, não e bem assim.
Seria algo como "traze-os aqui fora para que possamos conhecê-los". Embora, no discurso bíblico, "conhecer" alguém não significa exatamente tomar um chá com biscoito juntos.
Por conta disso muitos interpretam isso como evidência de quão louco o pessoal de Sodoma era por sexo gay. Mas eles sendo gays, então porque LÓ daria suas duas filhas virgens em troca dos rapazes? (vers. 8)
Só que fazer uma ameaça de estupro não torna ninguém gay, não e mesmo?. Mais um crime sexual e violento.
Sem contar que essa linha é a única referência  a qualquer tipo de atividade sexual em toda a história. Quando a Bíblia mais tarde esclarece o que Sodoma tinha feito para irritar a Deus, oque é dito que as pessoas de lá eram preguiçosas, arrogantes e pouco caridosas. E nada sobre a homossexualidade ou algum tipo de referência sobre o assunto.

Fonte: Ceifados    Bíblias   

Redes sociais: Instagram    Snapchat    Twitter    Facebook    Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário